Dúvidas

O que é Micropigmentação?

Micropigmentação é a técnica de introduzir por meio de demógrafo e agulhas, pigmentos apropiados na camada subepidérmica da pele, visando a correção ou simplesmente o  embelezamento estético.

Micropigmentação não é tatuagem.

A Micropigmentação não atinge as camadas mais profundas da pele, portanto, é um procedimento reversivél, com o auxílio de despigmentantes e neutralizantes.

Quanto tempo dura a Micropigmentação?

A durabilidade da técnica varia de 2 a 5 anos. Dependerá da absorção do pigmento pela pele e dos cuidados do cliente. Quando desejar, pode ser feito o retoque para reavivar a tonalidade.

Dói ao fazer Micropigmentação?

Sempre utilizamos anestésico tópico prévio, porém, a sensibilidade à dor é muito variavél, por isso, ao mesmo tempo que algumas pessoas não sentem nada, outras, mais sensíveis, sentem algum incômodo.

Pode-se corrigir qualquer tipo de sobrancelhas?

Somente podemos corrigir sobrancelhas azuladas, esverdeadas, avermelhadas, acinzentadas, se forem provenientes de uma micropigmentação mal feita. Se for tatuagem, somente em clínicas especializadas em remoção da mesma.

Como posso me beneficiar da Micropigmentação?

Podemos corrigir sobrancelhas, preencher falhas, fazer correção de assimetria, iluminar pálpebras, contornar e preencher lábios reavivando-os, aumentando ou diminuindo, contornar e delinear os olhos, iluminar olhos, reconstruir aréolas mamárias, pigmentar cicatrizes e suavizar vitiligo.

Quais são as técnicas utilizadas na Micropigmentação?

As técnicas utilizadas em micropigmentação de sobrancelhas são:
Fio a fio e a tridimensional que dão um aspecto bem natural, a esfumaçada e a compactada.

Quais os passos que antecedem a Micropigmentação?

A micropigmentação é um procedimento que deve ser realizado somente por profissional, por ser um trabalho semi permanente.
Após uma entrevista com o cliente, onde definimos suas expectativas e verificamos se ele realmente se encontra apto para a técnica, fazemos o design, definimos o tom desejado e aplicamos o anestésico, deixando agir por 30 minutos, para que possamos dar início ao procedimento.

Porque vemos sobrancelhas azuladas?

Com o passar do tempo, a tonalidade deve apenas clarear e não migrar para outra gama de cores, quando isso ocorre, deixando as sobrancelhas azuladas ou de qualquer outra cor, é porque a escolha da cor foi mal feita. Nunca se usa o preto, ele, em contato com a melanina da pele reage convertendo sua tonalidade em outra indesejada.

Há algum cuidado especial após a micropigmentação?

No pós procedimento deve-se evitar por 15 dias: coçar, saunas, banho de mar e piscina, carnes de porco, frutos do mar e sol direto. Deve-se utilizar uma pomada cicatrizante.

Haverá necessidade de Retoque?

Após 30  dias do procedimento, o cliente retorna para fazer o retoque, em caso de falhas.

Há alguma contra indicação para o procedimento?

Pessoas contra indicadas para o procedimento: diabéticas, gestantes e lactantes, hipertensos não controlados, pessoas em tratamento quimioterápico, herpes labial em crise (no caso de procedimento nos lábios) e alguns problemas oculares (em caso de procedimento nos olhos).